Me considero um pouco cinéfolo sim, mas apenas de platéia, nao sou ligado na parte produtiva, de como tudo foi feito, de como foi gravado, e por ai em diante...
Gosto de Dramas, gosto de documentários, e por que nao de um romance? Pode ser piegas ou brega, mas eu gosto sim de um romance no fim de domingo!
Ja vi muitos filmes, mas faz tempo que tenho meu preferido, e ele esta sendo insubstituível. "O curioso Caso de Benjamin Button", com Brad Pitt, simplismente me emocionou, e nao é atoa que recebeu os Oscar(es), que recebeu. A fotografia do filme é perfeita, trilha sonora nao deixa a desejar... Mas a narrativa em si é cativante, um filme pesado, com muitos detalhes, filme que voce precisa ver e rever.
Baseado na teoria do Charles Chaplin, conta a historia de um bebe que nasce velho, e vai rejuvenecendo.
Chaplin sempre defendeu essa teoria, afirmava que o curso da vida segue o caminho oposto, e se formos parar pra pensar faria muito mais sentido sim, nascer velho e morrer bebe.
Ele dizia que nao teria nada melhor que acabar a vida no utero da mae, como um orgasmo eterno.
O mundo nao vive mais com o coracao, as pessoas nao pensam com o coracao, ele esta ali apenas para bater, é apenas "uma maquininha" que bombeia o sangue para as veias, nada mais, que mais uma ferramenta que garante alguns anos de vida, se esta, funcionar direito e saudável for.
Deixamos de ser gente, somos maquinas.
Nada mais é tao importante quanto nosso extrato bancário, nada mais é importante.
O que importa mesmo, é o ultimo lancamento da Mercedes Benz,
É o I Pad, I Pod, I Phone, e I nao sei o que....
O que importa mesmo, é se voce tem uma casa boa, um carro bacana, e uma familia "socialmente correta".
Isso que importa! Ter uma linda familia "feliz". A familia que se reune no Natal, tira uma foto "linda" em frente a árvore, beija a vovó, e vai pra praia nas férias.
e o verbo SENTIR?
Sentir? só se for a nova fragrancia da Chanel.
Somos máquinas.
Somos Máquinas, pois paramos de pensar, e o coracao criou teia de aranha. E com isso, com essa ausencia de sentimento, o tempo vai passando mais rápido, e nao nos damos conta. Nao se vive mais intensamente, e quando voce ve, esta num azilo, sozinho, atirado as tracas.
Por isso seria muito melhor morrer um bebe, desaprender a andar, virar um feto, e por fim apenas uma gota de esperma nos testículos de seu pai.
Mas o curso da vida é outro, e o que nos resta é aceitá-lo.
E o que mais me espanta, é que na época de Chaplin, ele ja afirmava sermos máquinas...
E esse maquinismo, esse mecanismo, apenas evolui, e o sentimento vai caindo no esquecimento, dia após dia...
Talvez isso mude, coisa que nao creio muito, acredito muito mais na extincao da palavra amor.
Ainda não assisti o filme.
ResponderExcluirO título me lembrou "O Bêbado e o equilibrista", interpretado pela grande Elis Regina: "Caía a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos...".
ah n me leva a mal, mas eu te usei pra pegar esse hacker maldito q me perseguia há quase 2 anos tá.....eu ia pegar ele naquele horario q a gnt tinha combinado pra nos encontrar , mas eu n aguentei e marquei com outra criatura pra noite passada....paguei 2 guris fortoes pra ir junto cmg até o lugar e ele tava la q nem patinho com outro imbecil..mas n deu pra eles..minha furia era tanta mas tanta q meti um socao bem no meio do nariz do infeliz...otarios!! agora ele n usa mais Turkojan pra espionar meu pc...joga no youtube esse programa hacker turco pra ver a bosta q é isso....aquele retardado mental qse me levou a loucura td esse tempo..me sentia da apos dia sufocado..n aguentava mais...ele era um invejoso debil mental q n queria q eu namorasse uma guria e n deve ter me perdoado desde esse dia...ele vivia me perturbando ...aí um dia qdo eu nem namorava mais ela, me adicionou no msn , me mandou umas fts de outra e infectou meu pc...até q me mandou uma msg q eu estava sendo espionado e via tudo q eu fazia no pc e monitorava meu cel, minhas ligaçoes do tel fixo tb...era angustiante...e eu jurei vingança desde esse dia e 1 dia eu ia precisar de alguem pra pegar aquele imundo...é isso =¢
ResponderExcluir